Ocorreu na última semana, uma reunião com os defensores de animais de todas cidades que compõem a região do Alto Jacuí. A reunião foi encabeçada pela vereadora de Cruz Alta, Luirce Paz, e pela presidente da ONG MI AU JUDA de Ibirubá Joseane Kronhardt. Além disso, contou representantes das cidades de Ibirubá, Cruz Alta, Santa Bárbara do Sul, Saldanha Marinho, Fortaleza dos Valos, Espumoso, Tapera, Lagoa dos Três Cantos, Victor Graeff e Não-Me-Toque.
A vereadora Luirce Paz apresentou a intenção da criação dessa rede. “Muito antes de política, sou protetora, e desde os onze anos procuro me informar e conhecer as leis que defendem os animais, e quero levar essa causa para todos os municípios, por entender a necessidade e a grandeza do assunto, mas também temos que sempre estar atentos, pois tem muita gente quer pegar a nossa causa para conseguir votos e se eleger, e que tenhamos cuidado pois não podemos fazer politicagem quando se fala de vida e se fala de animais, em relação aos objetivos do projetos temos a intenção de criar mecanismos para executar políticas públicas que alcancem todos os municípios envolvidos, reduzir o valor em compras de ração, medicamentos, utensílios, pois quem compra em maior quantidade, o preço diminui, fazer promoções que tenham capacidade de ir diversos municípios, como rifa, leilão e afins, para assim aumentar os valores arrecadados, além de fazer parceria entre castramóvel e municípios, castrando o maior números de animais possível e como foco principal, lutar pelo Hospital Regional Animal”, declarou.
Durante o encontro, os defensores colocaram uma pessoa como representantes do conselho por município: Liliane Togni (Ibirubá), Joelci Prates (Tapera), Luirce Paz (Cruz Alta), Vitória Birk (Lagoa dos Três Cantos), Marisa Pagnosati (Santa Bárbara do Sul), Carmem Scapini (Fortaleza dos Valos), Alicia Cherini (Espumoso), Luciano Drehmer (Victor Graeff), Maristela Collin (Selbach), Carla Stein (Não-Me-Toque) e Gisele Rocha (Salto do Jacuí).
Com informações do Jornal Visão Regional.