Início » Não-Me-Toque mantém agenda de vacinação de segunda dose contra a Covid-19

Não-Me-Toque mantém agenda de vacinação de segunda dose contra a Covid-19

por Grupo Ceres
80 visualizações

No contexto das imunizações contra a Covid-19 e H1N1, entramos em contato com a Secretária Municipal de Saúde, Liliane Krammer Erpen, qual nos trouxe maiores informações de como está esse processo de imunização no município de Não-Me-Toque.

A responsável pela pasta da saúde, destaca que a dificuldade no recebimento das doses da CovonaVac é notado a nível nacional, porém, acredita que ainda esta semana o município receba um novo lote do imunizante. Ouça:

A Secretária reforça que o quantitativo encaminhado para as Secretarias Municipais já está pré-definido pelo Ministério da Saúde, porém, caso ocorra um saldo destas doses, os profissionais estão autorizados a repassar o excedente aos demais grupos prioritários. Não-Me-Toque neste momento segue a vacinação de pessoas com 60 anos ou mais. Ouça:

Desde o início da vacinação o Ministério da Saúde mantém o mesmo método em disponibilizar as informações aos órgãos estaduais e municipais, que são sabedores de quantas doses receberão apenas no dia em que se deslocam à esfera superior retirar os imunizantes.

Este formato, segundo a secretária, acaba por vezes inviabilizando uma preparação antecipada da SMS, na confecção de um cronograma mais específico. Outra situação que acaba por alterar o plano de trabalho é que as doses chegam sempre às sextas-feiras. Ouça:

Está programada para a tarde de hoje, 27, uma reunião com a equipe de enfermagem, para definir um plano de ação que possa estar levando as doses da vacina aos bairros, assim facilitando a imunização das pessoas. Ouça: 

Através de um estudo, onde foi traçado as principais comorbidades que acarretaram em mortes, devido aos agravamentos da Covid-19. A Secretária enfatiza que através deste plano de ação, um grande grupo de diabéticos já foi imunizado.

Ela acredita também que a partir da próxima semana possam estar ampliando esta imunização para as pessoas que possuem cardiopatias. Ouça:

Liliane Erpen enfatiza que ainda não há uma orientação oficial a nível nacional, no entanto, a SMS de Não-Me-Toque adota este tipo de ação trabalhando com a realidade do município e também por haver saldo nas vacinas. Ouça:

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade