O Sindicato Dos Transportadores de cargas de Carazinho (SINDICAR), entregou ontem á Direção do Hospital de Caridade de Carazinho um respirador .
O equipamento ajuda as pessoas que tenham dificuldades para respirar principalmente aquelas que são neste momento contaminadas pelo COVID 19. A entrega ontem contou com a participação das duas diretorias.
O presidente do Sindicato Moisés Santos, explicou que a iniciativa da direção do SINDICAR, teve o objetivo , de atender essa dificuldade do Hospital de Caridade tinha com falta desse equipamento. Ouça:
Desde 12 de abril estão em vigor as mudanças do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) trazidas pela Lei Federal 14.071/20. Uma das que impacta diretamente os motoristas profissionais é a que prevê duas formas de autuação para quem não realizar o exame toxicológico periódico.
O teste é exigido para quem tem habilitação nas categorias C, D e E: a cada dois anos e seis meses, para condutores com até 69 anos de idade; e a cada renovação da habilitação, para condutores com 70 anos ou mais.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como prazo para adequação o período de 30 dias, então todos os condutores dessas categorias que têm o toxicológico expirado devem renovar o exame até 12 de maio, sob pena de autuação por infração de trânsito.
O Presidente do SINDICAR Moisés Santos, disse que o Sindicato apoia a iniciativa. Ouça:
A nova determinação tem novas exigências o Sindicalista destacou algumas delas. Ouça:
O Sindicato apoia a determinação, segundo o Presidente do SINDICAR, as empresas já exigem a realização deste exame por parte dos motoristas. Ouça: