Início » Responsável pela Vigilância Epidemiológica traz informações sobre vacinação em Não-Me-Toque

Responsável pela Vigilância Epidemiológica traz informações sobre vacinação em Não-Me-Toque

por Grupo Ceres
68 visualizações

O município de Não-Me-Toque dá prosseguimento nesta quarta-feira, 14, a imunização contra a Covid-19. Enfermeira responsável pelo Setor de Epidemiologia da SMS, Renata Kraemer, trouxe a informação em entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação. Ouça:

Algumas pessoas acabam perdendo o comprovante que orienta em qual período deverá tomar a segunda dose do imunizante. A profissional reforça que há um registro junto à SMS, e quem, por ventura, acabou perdendo este comprovante, pode estar entrando em contato com os profissionais de saúde para informações. Ouça:

A Responsável pelo Setor Epidemiológico da SMS de Não-Me-Toque enfatiza que está garantida a segunda dose para quem recebeu a primeira, tranquilizando a comunidade. A partir do recebimento da segunda dose, para estar plenamente imunização ainda é necessário aguardar o período de 15 dias, porém, a imunidade vai se ampliando à medida que o grupo vacinal também é estendido.

Não-Me-Toque, de acordo com Renata, está bem avançada na imunização do grupo prioritário, entrando já na vacinação em pessoas com 60 anos. Ouça:

Porém, mesmo que as remessas estejam chegando quase que semanalmente, neste momento, não há perspectiva de recebimento de novas doses.

A profissional enfatiza ainda, que a próxima etapa da vacinação será destinada para pessoas com comorbidades, porém, ainda não há como adiantar qual tipo será compreendida, visto que, é encaminhada junto com as doses uma resolução que orienta em quem ser aplicada a vacina. Ouça:

A Secretaria Municipal de Saúde de Não-Me-Toque, segue um cronograma particular de imunização, sendo assim, possível aplicar as duas doses em todas as pessoas que compreendem os grupos destinados. Renata discorre de como este cronograma está estipulado para os próximos dias. Ouça:

Por fim, Renata Kraemer, ainda desta que há um intervalo a ser respeitado, caso a pessoa contraia a Covid-19, entremeio a aplicação das doses, e também há uma orientação técnica quanto à aplicação em paralelo a da H1N1. Ouça:

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade