Início » Secretária de Saúde de Não-Me-Toque tira dúvidas sobre prosseguimento da vacinação contra a Covid-19

Secretária de Saúde de Não-Me-Toque tira dúvidas sobre prosseguimento da vacinação contra a Covid-19

por Grupo Ceres
88 visualizações

O município de Não-Me-Toque dá prosseguimento a partir das 7h30min desta sexta-feira, 09, a vacinação para idosos contra a Covid-19, sendo aplicada a segunda dose para quem recebeu a primeira etapa do imunizante há 28 dias, como destaca a Secretária de Saúde, Liliane Kraemer Erpen. Ouça:

Por estar sendo aplicada duas marcas distintas da vacina, algumas pessoas acabam ficando em dúvida com relação a possibilidade de escolher qual delas tomar, referente a isso a secretária explana que é aplicada conforme a disponibilidade. Ouça:

A imunização deverá ser feita com as vacinas da mesma marca, em virtude também do período de espera para aplicação da segunda dose, que são distintas entre os compostos. Ouça:

A Secretária de Saúde do município de Não-Me-Toque enfatiza ainda que há um cronograma que é seguido pela SMS para aplicação da segunda dose, qual ela discorre de que forma está sendo trabalhado. Ouça:

Se cria muita expectativa com relação ao retorno das aulas presenciais, quais foram retomadas por 24 horas, neste ano de 2021. O Governador Eduardo Leite inclusive estuda a possibilidade da diminuição de algumas restrições, inclusiva com a vacinação dos professores, para que se retome o ano letivo.

Sobre esta situação, a Secretária explana que realmente há a possibilidade dos docentes serem incluídos no próximo grupo a ser vacinado, situação que acontecerá inclusive seguindo o Plano Nacional de Vacinação. Ouça:

Após as medidas mais restritivas, com a implantação da Bandeira Preta, o reflexo se dá na diminuição da contaminação e propagação do vírus dentro do perímetro. Sobre isso a Secretária enumera alguns pontos que foram responsáveis para que fosse possível esta diminuição dos registros. Ouça:

Nesta semana, nos aproximamos dos primeiros cem dias do ano de 2021. Após um período, chamado de segunda onda, onde ocorreu um grande número de infecções, culminando em um cenário caótico nos hospitais em todo o Estado, agora já se ventila a possibilidade de tratar o período como de estabilidade e até diminuição e melhora deste cenário.

A secretária discorre sobre isso, mas pede para aguardar o reflexo do Feriado de Páscoa, onde muitas pessoas acabaram viajando e visitando seus familiares. Ouça:

A Secretaria Estadual de Saúde já informou que terá início na próxima segunda-feira, 12, a vacinação contra a H1N1, conhecida como vacina da Gripe. Referente a isso, Liliane discorre de que forma será efetuado no município. Ouça:

Lembrando os grupos prioritários: O Estado está na vacinação do segundo grupo prioritário (pessoas entre 60 a 74 anos) e profissionais do setor de Segurança e Salvamento. Após isso, a vacinação será de pessoas com comorbidades e por último professores e funcionários do Sistema Prisional.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade