Início » Ex-morador de rua supera vício em drogas e conquista 920 pontos na redação do Enem

Ex-morador de rua supera vício em drogas e conquista 920 pontos na redação do Enem

por Grupo Ceres
82 visualizações

Após viver anos no mundo das drogas e ir parar nas ruas, Alexandre Camilo, de 55 anos, é exemplo de superação. Além de se livrar do vício, ele se casou e agora atingiu 920 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020: “Quero ser professor de letras”.

Alexandre é carioca e foi para Fortaleza (CE) em busca de novas possibilidades, mas tornou-se dependente de drogas e viveu nove meses em situação de rua, antes de mudar-se para Teresina. A mudança de vida começou ao conhecer a Pastoral do Povo da Rua de Teresina, entidade credenciada à Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas-PI).

Há dois anos, ele passou de usuário de drogas para colaborador da Pastoral, onde ajuda na recuperação de dependentes químicos. Graduado em biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e com mestrado em Ecologia e Recursos Naturais pela UFSCar, o objetivo de Alexandre agora é cursar Licenciatura Plena em Letras Português, para dar continuidade ao seu trabalho como escritor.

Fonte: G1.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade