A chegada da Páscoa é sinônimo de presentear com ovos de chocolates entre membros familiares e amigos. Desde pequenos observamos um grande corredor de ovos com diversas marcas e tamanhos em Supermercados. É uma imensa expectativa poder escolher um ou vários deles para desfrutar as delícias favoritas e dividir com a família. Porém, a cada ano, os preços estão ficando mais “salgados” para os consumidores comprarem. Dessa forma, os ovos artesanais são uma opção barata para adquirir e ajudar o comércio local.
Maristela Matiasso Oleksinski trabalha nesse ramo e há quatro anos produz ovos artesanais para pessoas que possuem alguma restrição ou intolerância alimentar. Maristela teve essa ideia, de adequar o produto dentro das necessidades dessa minoria, pois, em Erechim, as grandes empresas contêm maiores demandas e pouco valor agregado.
Segundo ela, um dos maiores desafios impostos pela pandemia, é a questão de se reinventar diariamente através das plataformas sociais com postagens que chame atenção do público alvo da empresa. Maristela também afirma que a venda de ovos artesanais diminuiu em 30% em comparação à mesma época do ano anterior.
Franciele Fantinelli também trabalha há quatro anos e afirma que os valores dos insumos subiram bastante, mas ela optou por se planejar e antecipar as compras a fim de diminuir os lucros e manter o mesmo preço dos produtos do ano passado. Além disso, informa que as encomendas aumentaram, porém houve mudança de pedidos, já que os clientes pediram por ovos de tamanhos menores e mais em conta.
Texto: Bruna Rebonatto.