Em roteiro por Não-Me-Toque, o deputado estadual Clair Kuhn (MDB) se reuniu com lideranças para debater demandas nas áreas da saúde e infraestrutura e colocar o gabinete à disposição. “Sabemos das dificuldades que os municípios enfrentam e queremos ser parceiros na busca de soluções para os problemas enfrentados”, destacou o parlamentar.
A programação se iniciou na prefeitura, em reunião com o prefeito Gilson dos Santos (DEM), os vereadores Orlácio Orcélio Kruger (MDB) e Vanise Beatriz Fritzen da Silva (DEM) e o conselheiro tutelar Jorge Celito Zuffo. Em pauta, a manutenção da ERS-451, que liga Não-Me-Toque a Colorado.
De acordo com o prefeito, a estrada não pavimentada se encontra em condições precárias de trafegabilidade. A via é um dos principais acessos das áreas rurais para o escoamento das safras agrícolas do município.
“O prefeito solicitou nosso auxílio para encaminhar o pedido junto à Secretária de Logística e Transportes e ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A recuperação da estrada é urgente para garantir a segurança e evitar prejuízo para os usuários”, alertou Clair.
Na sequência, o deputado se dirigiu à Câmara de Vereadores, acompanhado de Kruger e Vanise e do conselheiro Zuffo. No local, eles solicitaram apoio de Clair na busca por recursos para a área da saúde junto ao governo do Estado e na intermediação de emendas parlamentares com os deputados federais.
De acordo com os vereadores, há necessidade de compra de insumos e equipamentos para a manutenção dos serviços no combate à covid-19 no Hospital Beneficência Alto Jacuí, de média complexidade. A instituição, que atende também os municípios próximos de Não-Me-Toque, tem enfrentado dificuldades para manter as atividades além da ala covid, como cirurgias eletivas, atendimentos de urgências, compra de medicamentos, insumos e outros.
“Eles enfatizaram que o hospital necessita de recursos para a manutenção das atividades clínicas e abrangentes e estaremos trabalhando para que possamos auxiliar nessa questão tão importante para a saúde da população da região”, completou o deputado Clair.
Foto: Marcela Prass Scheffler
Texto: Melissa Bulegon