A Secretaria de Assistência Social de Não-Me-Toque recebeu as primeiras informações quanto a segunda etapa do programa Federal de Auxilio aos trabalhadores atingidos pela perda de renda em decorrência da pandemia no novo coronavirus.
No município, mais de mil solicitações foram encaminhadas pelos interessados a Assistência Social na primeira etapa deste programa. O Secretário Municipal de Assistencia Social de Não Me Toque, José Aloisio de Souza, informou hoje pela manhã ao grupo Ceres, que a seleção dos beneficiários desta segunda etapa está sendo realizada pelo Governo Federal. Ouça:
A instituição financeira autorizada para repassar os recursos provenientes deste auxilio emergencial em Não me Toque, será a Caixa Econômica Federal. O Secretário antecipou que já esteve com o Gerente do Banco tratando do assunto. Ouça:
Nem todos os beneficiados na primeira etapa deste programa poderão receber o recurso nesta segunda etapa, o Secretário reitera que a seleção será por conta do Governo Federal , que vai liberar os recursos. Ouça:
O Secretário finalizou alertando que a Assistência social de Não-Me-Toque, não irá cadastrar novos beneficiários para este auxilio emergencial. Ouça: