Início » A expectativa para comercialização de chocolates na Páscoa

A expectativa para comercialização de chocolates na Páscoa

por Grupo Ceres
86 visualizações

Os chocolates de Páscoa estão visíveis nas prateleiras dos supermercados. A reportagem do Grupo Ceres conversou com a gerente dos Supermecados Cotrijal, Ana Cristina Bocasanta, avalia cenário da comercialização do chocolates nesta Páscoa. Com aumento de preço de alguns produtos, ampliar o prazo de pagamento é uma estratégia.

A gerente comenta que houve aumento de 5% no estoque na comparação ao do ano passado. O supermercado acredita que a representação da Páscoa possa mexer no comportamento do consumidor adquirir um presente, mesmo que essa lembrança seja uma caixa de bombom.

Com relação ao preço específico dos ovos de Páscoa, a variação depende da marca. A gerente confirmou que a aumentos de alguns produtos no comparativo ao ano de 2020.

O supermercado encontrou problemas de abastecimento de produtos, além do atraso do fornecedor.

Na próxima quinta-feira, dia 25, a estratégia de venda é intensificar as promoções de Páscoa. Outro desafio é o protocolo de bandeira preta. Por isso, abriu-se a possibilidade de compra de chocolate pela internet.


 

Empresária otimista para venda de chocolates de Gramado

Com a chegada da Páscoa a comercialização de ovos de chocolate colabora no aquecimento das vendas de parte do vareja. Há 11 anos, a empresária Josi Van Riel investe na Páscoa com produtos de chocolate vindos de Gramado, Serra Gaúcha. Ela não mantém a comercialização nos outros meses do ano, somente nas semanas que antecedem a Páscoa. Com otimismo, vem fazendo em média um pedido de novos produtos por semana, evitando grande estoque em período curto de vendas.

“O estoque é um pedido por semana de chocolates, sem grandes quantidades, procura encontrar variedades e surpresas para atrair os clientes” destacou.

A empresária terá que limitar a entrada de pessoas na loja, devido ao protocolo de bandeira preta para conter a proliferação da Covid-19. Também, a produtos com elevação de preços.

Os ovos de chocolate de 300 gramas, por exemplo, teve um aumento que pode chegar até 12% no preço final na hora da compra.  Para atrair clientes investiu em propaganda, em diferentes mídias para alcançar todos os públicos possíveis.

“Estamos investindo mais em mídia para tentar atrair e impulsionar as vendas” afirma.

A publicidade se faz essencial com a não realização da exposição da Toca do Coelho, em Tapera, importante evento que não vai ocorrer por causa da pandemia.

Diminuindo a oportunidade de negócios com chocolate no fim de semana da Páscoa.

Chocolates caseiros

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade