O deputado Clair Kuhn (MDB) entregou, nesta quarta-feira (10), um manifesto em defesa da retomada da cogestão e do diálogo ao secretário-chefe da Casa Civil Artur Lemos Júnior. O documento traz as reivindicações de cinco associações dos municípios do Estado: Alto Jacuí (Amaja), Fronteira Oeste (Amfro), Centro do Estado (Amcentro), Missões (AMM) e Fronteira Noroeste (Amufron).
Segundo o manifesto, a retomada da cogestão deve ocorrer com a definição de protocolos regionais mais restritivos do que a bandeira vermelha, mediante a expedição de decretos próprios com as previsões sobre funcionamento de atividades essenciais e as consideradas não essenciais, mas que são vitais para a sobrevivência das pessoas. Outra questão levantada no documento é o pedido para o aumento na destinação de recursos para a ampliação de leitos para a covid-19, sejam clínicos ou de UTI, para os hospitais das regiões.
Clair Kuhn traz mais informações a comunidade. Ouça:
O secretário-chefe da Casa Civil informou que encaminhará a solicitação para o governador Eduardo Leite para analisar as questões apresentadas.