O prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Sergio Antonio Lasch, na manhã de quinta-feira (04), revelou estar atento aos desdobramentos das negociações para que estados e municípios possam comprar e fornecer vacinas contra Covid-19. “Não há demanda mais urgente que o combate a esta pandemia” ressaltou Lasch.
A presidente do COMAJA (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí), Márcia Rossato Fredi, ressaltou que houve uma reunião para a criação de uma comissão de trabalho voltado à aquisição de vacinas contra a Covid-19. O objetivo é estabelecer um modelo jurídico de negociação para compra das vacinas.
Márcia Rossato informou que concomitante aos estudos para um formato único de compra e distribuição do antivírus, o COMAJA está orientando os municípios quanto as questões técnicas e jurídicas, bem como autorização legislativa para viabilizar negociações caso o governo não dê conta de cumprir com o plano de imunização.
Sergio Lasch deixou claro que havendo possibilidades técnicas e jurídicas, e o governo não atender a demanda, o município irá disponibilizar vacinas para a população três-cantense.
Com informações de Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos.