A reforma do telhado do Hospital Beneficência Alto Jacuí está próxima de ter conclusão em sua primeira etapa. Segundo o presidente da associação mantenedora da casa de saúde, Paulo Cervi, a etapa que foi abrigada pelo município, que é a reforma do telhado, deve ser concluída até o fim de março, já que uma revisão e adequação na instalação elétrica deve acontecer.
Paulo Cervi destaca que logo em seguida, terá início o trabalho nos 21 quartos da ala de internação, com recurso de R$ 350 mil de emenda parlamentar indicada pelo gabinete do deputado Giovani Cherini. O presidente detalha que também questões burocráticas, breves, devem ser cumpridas no processo. Ouça:
O presidente do Hospital lembra ainda que não apenas a ala de internação SUS que passa por reforma e melhorias no Alto Jacuí. Paulo Cervi destaca quais alas também estão recebendo reformas. Ouça:
Pensando no futuro, a direção do Hospital trabalha com possibilidades de sustentabilidade e neste contexto estão estudos da instalação de geração de energia elétrica e, mais recente, uma usina de oxigênio.
Paulo Cervi detalha como está sendo projetada essa situação. Ouça:
Conforme avaliações, a economia pode ser de em torno de 70% em valores reais. Hoje o suto de uma usina de oxigênio, bastante valorizada em virtude da Pandemia, está em torno de R$ 700 mil.