Um terreno baldio localizado ao lado do loteamento Madelar, próximo ao bairro Industrial, pegou fogo na tarde deste domingo, dia 28, por volta das 16h. A ação impediu que o fogo chegasse a residências, e também, a um mato. O vento no local foi um dos fatores que os bombeiros tiveram que lutar para evitar maior propagação das chamas.
De acordo com integrante da Associação dos Bombeiros Voluntario de Não-Me-Toque, Nilton Scalco, o resto de vegetação e palha, clima seco, são fatores que contribuíram para o início das chamas. Foram utilizadas duas cargas de água, com total de 16 mil litros e nove integrantes.
“Tivemos sorte o evento estava sentido contrario das casas, mas o melhor é fazer o cercamento logo do fogo – declarou o bombeiro voluntário.
De acordo com o bombeiro voluntário, é fundamental os proprietários evitar que o mato cresça, evitar entulhos, orientar as pessoas a não jogar toco de cigarro acesso e, ainda, muito cuidado ao colocar fogo em algum resto de vegetação seca, pois a qualquer indicio de propagação da chama poderá ser imediata. A Brigada Militar também esteve local.