Início » Municípios do Alto Jacuí vão seguir protocolo e decreto do Estado durante a bandeira preta

Municípios do Alto Jacuí vão seguir protocolo e decreto do Estado durante a bandeira preta

por Grupo Ceres
90 visualizações

O pronunciamento do Governador Eduardo Leite (PSDB), antecipando à publicação das bandeiras do protocolo de distanciamento controlado, colocando todo o RS em Risco Altíssimo aliado a suspensão do modelo de cogestão, deixa todos os municípios em alerta máximo.

Além da queda temporária da cogestão, será mantida a suspensão de atividades não essenciais entre 20h e 5h, cujo horário foi ampliado a partir do diálogo com prefeitos, e o Gabinete de Crise decidiu derrubar temporariamente também a Regra 0-0, que permitia que municípios com zero internação e zero óbito nos últimos 14 dias pudessem adotar automaticamente os protocolos da bandeira imediatamente anterior à da sua região.

O presidente da Famurs, Maneco Hassen, defendeu durante a reunião uma postura mais energética do governo do RS para que o Governo Federal agilize a aquisição e a distribuição de vacinas.

Os prefeitos de nossa região também proferem orientações aos seu munícipes. Sérgio Lasch, chefe do executivo de Lagoa dos Três Cantos, orienta a população a ficar em casa. O município seguirá o exemplo de Não-Me-Toque, aplicando multas a quem desobedecer à normativa.

Prefeito Élio Freitas, de Santo Antônio do Planalto, quando participava da programação do Grupo Ceres, já trazia um sinal de alerta com relação aos casos de Covid-19. Agora o gestor enfatiza que já está em contato com o comércio, articulando possibilidades a partir do pronunciamento estadual. Ouça:

Notícia trazida em primeira mão pelo Prefeito de Victor Graeff, Lairton Koeche, é de que o município estará abrindo uma unidade exclusivamente para atendimentos dos casos Covid. Ouça: 

O município, através de um comunicado oficial, cancelou nesta sexta-feira, 26, a realização da Live da Cuca e da Linguiça, evento que seria efetuado de forma alternativa em virtude da Pandemia.

Diz a nota “O momento delicado da pandemia, com a falta de leitos e o crescente número de mortes, não permite qualquer tipo de festa, alegria ou comemoração”.

Respondendo pelo executivo municipal na ausência do Prefeito Celso Gobbi, o vice-prefeito Ivalir Roveda, também repassou as suas orientações aos munícipes.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade