Ocorreu na manhã deste sábado, 20, de forma extraordinária, uma coletiva de imprensa junto à Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque, onde o Prefeito Gilson dos Santos se pronunciou, apresentando medidas restritivas ao comércio e a população, como medida de contenção ao novo coronavírus.
O pronunciamento contou com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores Cristiano Lima e da Secretária Municipal de Saúde Liliane Kraemer Erpen.
O gestor destacou que ocorreu durante a noite de ontem, uma reunião entre a Federação dos Municípios do RS (FAMURS), com o Governo do Estado como tratativas de alinhamento às medidas de restrições, que de acordo com o gestor municipal, as definições ficaram para o inicio da próxima semana.
Em tom preocupado, Gilson dos Santos, se mostra consternado com a situação, por ter que atingir a economia e o funcionamento do comércio de Não-Me-Toque, mas que medidas precisam ser tomadas para uma contenção mais breve possível do vírus e assim a diminuir a ocupação dos leitos de hospitais de toda a região.
O Decreto expedido pelo Governador Eduardo Leite estipula a Suspensão das aulas presenciais a partir de terça-feira (23). De acordo com o governo do RS, como muitas escolas haviam previsto começar já na segunda (22), a recomendação é para que não iniciem. A cogestão, no caso do ensino, não é válida.
Maninho ainda pede para que as pessoas não promovam aglomerações, pois é aí que o vírus se espalha.
Confira o que foi definido através do decreto do Governador Eduardo Leite:
Medidas restritivas: Confira o que vale para cada região do Estado