O grande número de novos casos do novo coronavírus segue preocupando os órgãos de saúde em Não-Me-Toque. Somente nesta segunda-feira, 15, mais 20 pessoas tiveram a confirmação do contágio através de testes realizados.
A Secretária Liliane Kraemer Erpen, se mostra muito preocupada, visto que, as pessoas diminuíram os cuidados no uso de máscara e álcool em gel, bem como, este elevado número de contaminações é reflexo também das férias e viagens. Ouça:
Com o retorno da médica responsável, junto a Unidade Sentinela, os trabalhos retornaram a normalidade, mas a profissional ressalta que a demanda está muito grande com atendimentos pela unidade e também com internações na Ala Covid do Hospital Alto Jacuí.
Quanto ao número de casos detectados neste início de semana, todos foram detectados através do teste que mostra o vírus ativo no organismo do paciente. Outra preocupação dos profissionais em saúde é de que muitos pacientes estão apresentando piora depois dos 10 dias de infecção, período em que já deveriam estar apresentando melhora. Ouça:
O número de óbitos também é motivo de muita preocupação. A Secretaria de saúde do município de Não-Me-Toque pede consciência às pessoas. Onde os em maior risco fiquem em casa e os sintomáticos não se misturem com outras pessoas, procurem os órgãos de saúde, para assim evitarem novas contaminações.
A Capital Nacional da Agricultura de Precisão apresenta 75 casos ativos do novo coronavírus, numeral que pode manter elevado o contágio e as novas detecções. Ouça:
Mesmo com todas essas contaminações, a SMS não trabalha com a possibilidade de medidas mais drásticas, como o fechamento do comércio e até mesmo o toque de recolher. Mas está agendada uma reunião com o COE para tratar de medidas que serão adotadas no enfrentamento à pandemia. Ouça:
O tratamento aos infectados, até o momento, está sendo garantido pela pasta da saúde, notícia que alenta a população realmente preocupada com o controle da Covid-19. As pessoas que não estão engajadas no controle serão alvo de campanhas estipuladas pela Secretaria da Saúde, situação que ainda será trabalhada pelos profissionais.
A Secretária aguarda ainda para esta semana a chegada de mais doses do imunizante para dar continuidade a vacinação. Ouça: