Início » Com investimento de mais de 600 mil reais novos equipamentos para ensino já estão na rede municipal para início das aulas em Não-Me-Toque;

Com investimento de mais de 600 mil reais novos equipamentos para ensino já estão na rede municipal para início das aulas em Não-Me-Toque;

por Grupo Ceres
78 visualizações

Pensando em uma melhora na aprendizagem dos alunos e também na possibilidade de aproximar ao meio tecnológico, o Município de Não-Me-Toque investiu na aquisição Chrome Books, que serão disponibilizados aos alunos e professores da rede municipal de ensino.

A ideia foi viabilizada ainda em 2020, onde foram adquiridos três equipamentos e disponibilizados para os professores e assim fosse proferido um parecer, favorável ou não, da aquisição de mais aparelhos. A ideia foi aprovada com louvor pelos docentes e a partir dai, foi dado sequencia no projeto, com a aquisição de mais 300 microcomputadores.

Estes equipamentos foram adquiridos através de uma parceria entre o poder Executivo e Legislativo, investindo uma quantia de R$ 650 mil reais. Além dos microcomputadores, foram comprados também equipamentos que serão utilizados para o transporte entre as salas e carregamento das baterias.

O Técnico em Informática da SMEC, Anderson José de Oliveira, destaca que estes equipamentos foram escolhidos em virtude da durabilidade, onde os aparelhos possuem tecnologia militar, sendo resistentes a derramamento de líquidos e também a impactos e quedas.

– Através destes Chrome Books, os alunos terão acesso à plataforma de ensino, internet e outras modalidades de ensino, com um total acompanhamento por parte da Secretaria de Educação e professores. Os equipamentos ficarão nas dependências da escola, sendo que, apenas o educadores terão a autorização de levar para casa.

Os Chrome Books acessam a plataforma do Google For Education, qual é responsável por toda a operacionalização do equipamento. A utilização desta plataforma foi viabilizada ainda em 2020, após uma adequação feita pela Secretaria Municipal de Educação. A partir deste enquadramento, o acesso a essa plataforma se dá de forma gratuita e vitalícia.

Anderson ainda destaca a importância do cuidado com esmero por parte dos que utilizarão dos equipamentos, visto que, os aparelhos serão repassados a mais pessoas no decorrer dos anos.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade