A Nova Ceres recebeu nesta manhã para uma entrevista o secretário municipal de finanças de Não-Me-Toque, Fernando Alberton, que falou sobre diversos assuntos relacionados ao setor financeiro do município. A primeira questão foi sobre a situação de caixa encontrado no início do mandato. Segundo o secretário foi deixado pela última gestão um superávit de 6 milhões de reais, que deve ser utilizado em investimentos. Ouça:
Falando sobre as entradas financeiras para este inicio de ano, Fernando Alberton, revelou informações sobre o imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores que é dividido de foram igual entre o município e o Estado. Segundo ele existem 7.396 veículos emplacados em Não-Me-Toque. Ouça:
Sobre o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) – o secretário de Finanças revelou que o município possui cerca de 11.200 terrenos escriturados que resultarão entre o imposto e o recolhimento de lixo 4 milhões 941 mil reais de arrecadação para o município. Fernando falou ainda sobre a antecipação do período de pagamento do imposto e o reajuste aplicado neste ano de 2021. Ouça: