O município de Não-Me-Toque disponibiliza para as pessoas em vulnerabilidade social o Programa Família Integrada, qual é uma oportunidade de profissionalização e inserção destas pessoas no mercado de trabalho.
O Coordenador José Aloísio Souza, Zuzu, que também responde pela pasta de Assistência Social e Habitação, explica que este programa, conta hoje com 14 integrantes e visa possibilitar a capacitação destas pessoas, bem como, manter longe das drogas e alcoolismo. Ouça:
Há uma expectativa de ampliação deste número, a partir do próximo ano, podendo chegar a 20 pessoas. Situação que se mantém congelada em virtude do poder público não estar autorizado em aumentar os gastos ao longo de 2021.
Os integrantes deste projeto têm benefício a uma bolsa de R$ 400,00, cesta básica, além de receberem alimentação periódica, como café da manhã, almoço e café da tarde.
As pessoas que fazem parte do Família Integrada, realizam trabalhos como limpeza das vias públicas, jardinagem e outras demandas correspondentes, porém, o coordenador frisa que estas pessoas não são responsáveis pela limpeza pública de Não-Me-Toque e sim prestam um auxilio nestes trabalhos.
O Secretário de Assistência Social e Habitação, José Aloísio Souza, responde interinamente pela coordenação deste grupo, sendo que, brevemente será estipulado um nome definitivo para dar seguimento aos trabalhos. Ouça: