A idosa Marina Finger, de 106 anos de idade, oriunda da localidade de São José do Umbu, em Victor Graeff, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o Coronavírus em Não-Me-Toque.
O ato, que foi simbólico para o início da imunização no município aconteceu na tarde desta quarta-feira (20) no Lar do Idoso São Vicente de Paulo.
Dona Marina, é a hóspede mais idosa da casa geriátrica, ela completa 107 anos no próximo mês de março. Junto com ela, Dona Maria Ferreira, que é a hóspede símbolo do Lar São Vicente e a mais antiga da casa geriátrica, foi a segunda a receber a dose.
Em seguida às vovozinhas, duas profissionais da Saúde foram imunizadas. A enfermeira Andréa Erpen, funcionária do Lar do Idoso, foi a primeira do setor a receber a dose e, na sequência, a agente de imunização da Unidade Sentinela da Secretaria Municipal da Saúde, Verani Back.
Quem fez a aplicação das quatro doses, que marcaram o histórico momento, foi a enfermeira Liliane Kremmer Erpen, secretária municipal de saúde de Não-Me-Toque.