Início » Covid-19: Anvisa recomenda aprovação da CoronaVac com ressalvas

Covid-19: Anvisa recomenda aprovação da CoronaVac com ressalvas

por Grupo Ceres
92 visualizações

A gerência de Medicamentos e Produtos Biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomentou, no final da manhã deste domingo (17), que o uso emergencial da CoronaVac seja autorizado no país. Além da área de medicamentos, os setores técnicos de boas práticas de fabricação e de monitoramento de eventos adversos da agência também deverão manifestar suas recomendações ao longo do doming, antes da decisão por parte de cinco diretores.

A área técnica observou, porém, que ainda há incertezas envolvendo a eficácia do imunizante, o que deve motivar que sua aplicação seja feita sob monitoramento das autoridades de saúde. O parecer foi dado em reunião ainda em andamento para decidir sobre liberação em caráter de emergência da vacina elaborada em parceria da indústria chinesa Sinovac com o Instituto Butantan e da vacina de Oxford (AstraZeneca), feita em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz .

Os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidem neste domingo (17) sobre o uso emergencial de duas vacinas contra covid-19 no Brasil:  a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a Sinovac, e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a Astrazeneca/Universidade de Oxford.

Se for aprovado, o uso emergencial passa a valer quando os laboratórios forem notificados e o extrato da deliberação for publicado no portal da Anvisa. Além disso, será publicado no site um relatório com as bases técnicas da avaliação sobre a autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, de cada vacina contra a covid-19.

Informações atualizadas ao longo deste domingo,17.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade