Início » Covid-19: Carazinho descarta medidas mais rígidas neste momento

Covid-19: Carazinho descarta medidas mais rígidas neste momento

por Grupo Ceres
87 visualizações

Apesar da constante crescente no número casos da Covid-19 em Carazinho, a Secretária Municipal da Saúde, Anelise Almeida, considera a situação dentro do controle. Segundo a titular da saúde no Município, “por enquanto, mesmo com média maior de casos positivos, a situação é controlada, há pacientes de fora (de outros municípios) na nossa CTI do Hospital de Caridade e vagas nas referências que estão com ocupação menor que 80% de leitos de CTI”. Em Carazinho, a ocupação de leitos clínicos, nesta terça-feira, era de menos de 50%.

A Secretária descartou qualquer possibilidade de toque de recolher ou lockdown. “O caso de fechamento total é quando as vagas das referências estão acima do esperado, que não é o caso hoje. Quando estávamos com pouca ocupação as referências estavam lotadas, sendo importante nossas vagas para também não terem fechamento total ou bandeira preta”, enfatizou Anelise Almeida, que conclui referendando as ações mais rígidas, que “no momento não é uma ação que será feita”.

Carazinho tem 121 casos ativos e 16 pacientes internados. O município já totaliza 1.436 casos, com média de recuperados girando em torno de 90%.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade