O Festival Nacional da Cuca com Linguiça que anualmente é realizado em Victor Graeff que teve neste ano a sua 19º Edição poderá não ter a sua edição de 2021 realizada.
A dúvida está em função da pandemia do COVID-19 que impediu neste 2020 todos os eventos com participação presencial de público após o mês de abril.
A feira tem essa indefinição também pela necessidade de confirmação da Expodireto Cotrijal, com público presencial, que é realizada na mesma semana que o evento em Victor Graeff.
O Festival da Cuca com Linguiça é responsável por um giro financeiro único no ano dentro do município de Victor Graeff. Segundo entidades ligadas a organização da feira as locações de casas, a venda de espaços comerciais no evento, a venda de alimentos, chopp e todos os demais serviços e produtos comercializados durante a semana do evento geram um valor próximo a 10 milhões de reais, quase a metade dos 25 milhões de reais que compõe orçamento municipal neste ano naquele município.
Em contato com o chefe executivo municipal de Victor Graeff, o prefeito Claudio Alflen, todos os tramites legais necessários para a realização da 20º Edição da Cuca com Linguiça serão encaminhados neste ano, incluindo o projeto que deve ser analisado e votado pela Câmara de Vereadores em novembro, que trata da disponibilidade orçamentária para o evento.