Início » Em jogo com dois pênaltis, Inter cede empate ao Bahia no fim, mas mantém liderança

Em jogo com dois pênaltis, Inter cede empate ao Bahia no fim, mas mantém liderança

por Grupo Ceres
87 visualizações

Resumão

O Inter segue líder isolado do Brasileirão. Mas deixou dois pontos pelo caminho ao sofrer um gol nos acréscimos e empatar por 2 a 2 com o Bahia na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela 8ª rodada. Rodriguinho colocou os visitantes à frente no primeiro tempo, mas Patrick e Thiago Galhardo, esse de pênalti, viraram para o Inter. Até Rodinei cometer falta fora da disputa de bola, aos 50 minutos do segundo tempo. A arbitragem marcou a penalidade, com a ajuda do VAR, e Claysou deixou tudo igual.

Na tabela

Mesmo com o empate, o Inter mantém a liderança do Brasileirão, com 17 pontos. Mas vê a vantagem para o vice-líder, o São Paulo, cair para apenas um ponto. Já o Bahia chega a nove pontos, com um jogo a menos, e atualmente é o 11º colocado.

Agenda

Os dois times voltam a atuar pelo Campeonato Brasileiro no meio de semana. Na quinta-feira, dia 10, o Inter recebe o Ceará, às 19h15 (de Brasília), no Beira-Rio. Na mesma data e horário, o Bahia recebe o Grêmio, no Pituaçu.

Thiagol Galhardo

Tem Thiago Galhardo, tem gol. Para alegria dos cartoleiros e cartoleiras – e da torcida do Inter – o meia-atacante fez mais um, de pênalti, no segundo tempo. Ainda deu uma asistência para o gol de Patrick, no primeiro tempo. O camisa 17 se isolou como artilheiro do Inter na temporada, com 11 gols, um a mais do que Paolo Guerrero. É também o líder em assistências do elenco, com sete, e o artilheiro do Brasileirão, com seis gols marcados.

Pênalti marcado e VAR em ação

Aos 18 minutos do segundo tempo, D’Alessandro cruzou uma bola da direita na área do Bahia e Cuesta subiu para tentar o cabeceio, mas caiu após sofrer uma carga de Gregore, por trás. O árbitro Braulio da Silva Machado marcou a penalidade imediatamente, e foi cercado pelos jogadores do Bahia. Após muita reclamação e demora para checagem do VAR, ele foi rever o lance no vídeo e confirmou o pênalti. Lance acertado, na opinião de Sálvio Spinola, na Central do Apito: “Essa ação nas costas é uma carga. Essa carga é falta dentro da área. Para mim, pênalti bem marcado”.

VAR em ação e pênalti marcado

O Inter já comemorava mais três pontos quando outra penalidade mudou o resultado. Aos 50 minutos do segundo tempo, Rodinei cometeu falta em Élber dentro da área, em lance sem a bola, que estava do outro lado do campo. A arbitragem não viu a infração, mas o lance não escapou dos olhos do VAR. Após checar o lance no vídeo, Braulio da Silva Machado confirmou o pênalti para o Bahia. Foi a vez dos colorados reclamarem, mas sem razão, segundo Sálvio Spinola. “O Rodinei, em nenhum momento, vai disputar a bola. O VAR é para essa tipo de lance, fora da visão do árbitro”, disse o comentarista.

Técnico interino

O Bahia ainda não anunciou um substituto para Roger Machado, demitido na última quarta-feira. O auxiliar técnico Cláudio Prates comandou a equipe de forma interina no Beira-Rio e promoveu mudanças no time titular. O goleiro Matheus Claus e o zagueiro Ernando ganharam as vagas de Anderson e Lucas Fonseca, respectivamente. Com um meio-campo mais encorpado, com Ronaldo e Gregore, Rossi acabou no banco de reservas. O rendimento em campo melhorou, mas o resultado não: o tricolor baiano chega a cinco partidas sem vitórias.

Tudo igual, nos erros e nos gols impedidos

Inter e Bahia fizeram um jogo de iguais no primeiro tempo, em vários aspectos. Com menos de dois minutos, D’Alessandro teve a chance de abrir o placar, em chute que Mateus Claus defendeu com os pés. Mas foi o Bahia quem marcou primeiro, aproveitando um erro do Inter. Aos 19 minutos, a defesa colorada perdeu a bola ao sair jogando, e Rodriguinho chutou com o gol livre para marcar. Aos 27, foi a vez da defesa do Bahia errar ao tentar afastar uma bola. Thiago Galhardo cruzou e Patrick, de cabeça, deixou tudo igual novamente. Gilberto marcou o segundo para o time baiano aos 41, mas estava impedido e o gol foi anulado. O mesmo ocorreu com o gol de Thiago Galhardo para o Inter, aos 44.

Tudo igual de novo – um pênalti para cada

No segundo tempo, o panorama se alterou. O Inter encurralou o Bahia, que passou a apostar de vez nos contra-ataques, mas sem levar perigo ao gol de Marcelo Lomba. Aos 13 minutos, D’Alessandro cobrou uma falta perigosa e Mateus Claus fez grande defesa. Depois disso, a sina de igualdade entre Inter e Bahia voltou a se repetir, com um pênalti para cada lado. Gregore cometeu falta em Cuesta dentro da área aos 22, Galhardo bateu e converteu. Mas, aos 50 minutos, a arbitragem contou com o auxílio do VAR para marcar uma falta de Rodinei em Élber em lance sem a bola. Clayson empatou para o Bahia, que ainda teve chance de virar com Ernando aos 54 – Abel Hernández salvou.

Roupa nova

O Inter estreou seu terceiro uniforme para a temporada 2020, com calções, meias e camisa em tons de laranja. :

Fonte: Ge

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade