Abre nesta segunda-feira, dia 31 de agosto, e se estende até 15 de setembro, o período de convenções partidárias para escolha das chapas concorrentes às eleições municipais deste ano.
Assim como adiantado pela presidente do Progressista de Não-Me-Toque, Patrícia Huppes, e depois ratificado durante anúncio oficial dos pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente Paulo Malaquias e Arlindo Cunha, o partido deve ter sua convenção no dia 12 de setembro, o MDB também confirmou esta data, já protocolada no Cartório Eleitoral.
A Convenção do MDB, a ser realizada no sábado que antecede o fim do período de convenções, tem horário marcado das 10h da manhã até às 15h. Na ordem do dia está a definição sobre a composição do partido para as chapas majoritária e proporcional.
O presidente do Partido, Carlos Alberto Bacher, o Betão, e José Gilberto Fritzen, o Beto, que hoje ocupam vagas no legislativo, têm nomes à disposição para comporem uma possível chapa majoritária.
A direção do MDB fala à Nova Ceres, na série de entrevistas com os presidentes de partido, na próxima quarta-feira, dia 2. Nesta terça-feira, dia 1º de setembro, o será a vez do presidente do Democratas, Geovane Pagliarini.