A pandemia da Covid 19 mudou a vida de todos com intensidade e formas diferenciadas, a rotina sofreu modificações. Viagens foram adiadas, aulas aderiram novo modelo, o trabalho passou a ser home office, e festas foram canceladas, inclusive a tradicional Festa dos Caminhoneiros.
O dia do Colono é motorista é comemorado dia 25 de julho. A tradicional festa é celebrada com procissão em homenagem a São Cristóvão, padroeiro do colono motorista e viajante. Neste ano, a pandemia mudou toda a programação que já estava preparada.
Segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Carazinho e região (sindicar), Moisés Santos, ver os motoristas recebendo a benção junto com a família é gratificante. Sobre a festa ele afirma “estivemos reunidos com a diretoria e a festa está programada para dia 11 de outubro, porém a data ainda não está confirmada“, ressaltou.
A data em comemoração envolve a sociedade, pois ambas as profissões desempenham o papel de produzir e levar sustento a mesa da população. Moisés parabenizou os profissionais de transporte de cargas pelo dia dos motoristas e também estendeu as congratulações aos agricultores. Lamentamos não poder estar reunidos nesta data, comentou. “Para nós é uma satisfação enorme ver eles desfilando, buzinando o caminhão, para nós é motivo de orgulho e acredito que para eles também“, relatou. A festa move o setor e mesmo em tempos difíceis é importante manter a fé.
A pademia impediu a celebração, mas não pode impedir o trabalho destas classes que levam a população alimentos e melhores condições de vida.
Foto: Gazeta