⚠️ NOTA DE ESCLARECIMENTO ⚠️
O Hospital Beneficência Alto Jacuí, por intermédio de sua diretoria e por ocasião dos recentes fatos vinculados na mídia, vem a público esclarecer que têm trabalhado arduamente na resolução consensual dos conflitos com o Sr. Armando Carlos Roos, proprietário de uma fração ideal do prédio onde atualmente funciona as instalações do hospital.
Informa, que em mais de três oportunidades, em reuniões presenciais e notificações encaminhadas, foram oferecidas propostas de acerto de eventuais débitos, inclusive, a reaquisição da fração ideal pertencente ao Sr. Armando Carlos Roos, do qual não houve aceitação.
Que a despeito da recusa das propostas, o Hospital Beneficência Alto Jacuí, através de seus procuradores e demais representantes legais, mantém-se empenhado na tentativa de resolução da questão noticiada, de modo a encerrá-la de forma cordial e equitativa para ambas as partes, sem prejuízo aos principais interessados, quais sejam, os usuários do sistema de saúde.
Nesse interim, o Hospital vem através desta tranquilizar a população nãometoquense e ressaltar que continua a prestar os serviços de urgência e emergência, sem interrupção ou possibilidade de encerramento do mesmo.
Por fim, a diretoria do Hospital Alto Jacuí esclarece, que todos os seus integrantes são voluntários, sem vínculos políticos e atuam sem o recebimento de qualquer remuneração, empenhando o seu tempo livre na administração e na melhoria dos serviços de saúde prestados pelo hospital.
Neste sentido, a entidade beneficente, que tanto agrega a este município, não irá admitir qualquer desabono ou agressão verbal a seus dirigentes e demais membros, haja vista que os conflitos hoje existentes, não foram ocasionados por esta diretoria, que apenas têm empreendido esforços na resolução das questões pendentes.