Se há alguns dias a Vigilância Sanitária e Epidemiológica teve que conter e dispersar aglomerações em bares de Não-Me-Toque, agora o problema foi além da aglomeração. Um grupo de cerca de 60 pessoas esteve reunido na tarde do sábado (20) em um evento de motociclistas, em uma pista de velocross, na Estrada Bom Princípio, saída para o interior do Município.
Quando a equipe da Vigilância Epidemiológica, junto com uma guarnição da Brigada Militar, por volta de 16h, abordaram os responsáveis, formou-se um clima tenso, já que alguns participantes passaram a incitar que investissem contra os agentes.
Os policiais solicitaram reforço, que se deslocou de Carazinho por meio da Força Tática da BM.
Com a chegada do reforço policial, os ânimos se acalmaram. Todos os envolvidos foram identificados e um Termo Circunstanciado foi lavrado. Um veículo foi recolhido por problemas documentais.
Um dos proprietários da pista onde a atividade foi verificada, Admir Goergen, contestou a versão do boletim divulgado pela Brigada Militar, dizendo que “não foi um evento”, mas um treino de alguns pilotos que acabou juntando mais pessoas…
Quem se manifestou sobre os atendimentos do fim de semana, também, foi o Secretário da Saúde Marco Costa, que realizou um pronunciamento oficial na tarde desta segunda-feira, mostrando preocupação com a situação do afrouxamento nos cuidados, por parte da população…