Com o objetivo de qualificar o serviço de atendimento ao público, a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) adotou horários padrão para atendimento presencial em suas Unidades de Saneamento, a partir de segunda-feira, dia 11. Esta medida complementa o novo serviço de agendamento do atendimento presencial, disponível por meio dos nossos canais digitais. A Unidade de Saneamento de NÃO ME TOQUE, COLORADO e VICTOR GRAEFF está atendendo no seguinte horário: 8h30 – 12h / 13h – 16h30.
Os horários foram padronizados conforme o número de economias atendidas em cada cidade. Cabe lembrar que o atendimento presencial não precisa ser, necessariamente, na cidade onde está localizado o imóvel, e sim na cidade mais próxima ao cliente. Para o atendimento presencial, a Corsan ressalta a obrigatoriedade de agendamento prévio, além da observância das medidas de prevenção ao contágio pelo novo covid-19 nas suas dependências, entre elas o correto distanciamento entre as pessoas e a utilização de máscaras de proteção, exigidas de todos os clientes para atendimento presencial.
A Companhia segue orientando seus clientes para que prefiram a utilização dos seus serviços disponíveis nos canais digitais: Central de Serviços e chat, disponíveis no site www.corsan.com.br e App Corsan.
Todos as solicitações passíveis de serem encaminhadas presencialmente ficarão disponíveis para agendamento, conforme listagem abaixo:
o Apresentar contraditório / Defesa contra auto de constatação de irregularidade
o Cadastrar e-mail para envio da fatura
o Informar Hidrômetro com vazamento
o Informar Hidrômetro embaçado
o Informar Hidrômetro furtado/parado/violado/quebrado/virado
o Informar Vazamento de água na rua/calçada
o Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada
o Informar Vazamento em hidrante
o Informar Vazamento no quadro
o Informar Água com gosto, cheiro ou suja
o Informar Falta de água
o Informar Muita pressão
o Informar Pouca pressão
o Registro do quadro com problemas
o Solicitar 2ª via da fatura
o Solicitar a Suspensão do abastecimento (a pedido do usuário)
o Solicitar Aferição do hidrômetro
o Solicitar alteração do endereço de entrega
o Solicitar alteração dia de vencimento da fatura
o Solicitar Confirmação de leitura
o Solicitar conserto de caixa de inspeção de esgoto
o Solicitar Demonstrativo da fatura em Braille
o Solicitar Desconto Social (Tarifa Social)
o Solicitar Encerramento da relação contratual entre Corsan e usuário do imóvel
o Solicitar Ligação nova de água e/ou esgoto
o Solicitar Limpeza de fossa séptica
o Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública
o Solicitar Mudança local do ramal ou quadro
o Solicitar Parcelamento de dívida
o Solicitar redução de valores por vazamento invisível
o Solicitar Religação abastecimento de água
o Solicitar Repavimentação de rua/calçada
o Solicitar Revisão cadastral
o Solicitar Troca de titularidade / Alteração do usuário / Atualização da Base
o Solicitar/Imprimir Certidão negativa de débito
o Solicitar/Imprimir Laudo de qualidade da água
o Verificar a Situação do abastecimento.