Fuga ocorreu na madrugada deste domingo (2)
Seis detentos do regime fechado fugiram do Presídio Estadual de Carazinho (Pecar), após serrar as grades da cela 2, galeria B. A fuga ocorreu por volta das 3h10 deste domingo, 2, quando três agentes penitenciários estavam de plantão.
Os foragidos possuem antecedentes por homicídio, assalto e tráfico. Os presos que fugirão são: William do Nascimento Moraes, José Carlos Floriano, Alan Azevedo de Paula, Antônio Gilberto Batista da Silva, Igor Machado de Mello e Romário Pinto da Silva.
Para escapar, os apenados serraram a grade da cela, subiram pela platibanda, fizeram o uso de um gancho artesanal para escalar o muro, cortaram a cerca e fugiram pelos fundos. Os agentes observaram a movimentação através de câmeras de vídeo monitoramento de presídio e chegaram a efetuar disparos com munição não letal de calibre 12, a fim de evitar a fuga de mais presos.
Conforme o diretor adjunto do presídio, Eberson Tapia de Oliveira, haviam quinze presos na cela no momento em que a fuga ocorreu. O local foi isolado para reparos e os apenados foram distribuídos nas demais celas. Ainda conforme o diretor, um procedimento disciplinar administrativo será aberto para apurar os fatos.
A população do Pecar é de 328 presos, mas tem capacidade para 132 apenados. A polícia faz buscas aos detentos, mas até o momento desta publicação nenhum deles havia sido recapturado.
Fonte:Redação Diário da Manhã