Início » Projeto que concede título de Cidadão Benemérito à Edemar Noll será avaliado nas Comissões Permanentes

Projeto que concede título de Cidadão Benemérito à Edemar Noll será avaliado nas Comissões Permanentes

por Grupo Ceres
76 visualizações

Tramita na Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, o projeto de lei do Legislativo nº 009/18, que concede o título de Cidadão Benemérito de Não-Me-Toque ao senhor Edemar Antônio Noll. O projeto, de autoria da Vereadora Marina Fátima Trennepohl Crestani tem por objetivo homenagear o ex-prefeito de Não-Me-Toque, Edemar Noll pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

A matéria, protocolada no dia 06 de agosto, será analisada na reunião da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final nesta sexta-feira (24), às 9 horas, na sala de reuniões da Câmara de Vereadores.

Confira um breve histórico do ex-prefeito Edemar Antônio Noll:

Em 1973, o município de Não-Me-Toque, não foi somente famoso pela polêmica da troca do nome para Campo Real, mas por ter o prefeito mais jovem do Brasil.

Edemar Antônio Noll tomou posse no dia primeiro de fevereiro de 1973, eleito pela Arena e tendo ao seu lado como vice-prefeito Rodolfo Rodrigues Batista Neto. Além do cargo de Prefeito, Noll foi o primeiro presidente da AMAJA – Associação dos Municípios do Alto Jacuí. Foi pioneiro no Brasil nas atividades de transporte escolar gratuito, adquirindo 4 micro-ônibus para o município, fato que valeu a citação do secretário Estadual da Educação durante o Congresso dos secretários de Educação do Brasil, realizado em Sergipe. Elaborou um projeto de centralização do ensino de quinta a oitava série e construiu diversos prédios escolares de alvenaria.

Durante a sua gestão também foram construídos, o prédio da Delegacia de Polícia, a Unidade Sanitária de Saúde, o Parque de Máquinas da Prefeitura, pavimentação de ruas, exploração de cinco pedreiras para o ensaibramento de estradas, instalação de redes da água nos bairros e instalação de iluminação pública. Sob a liderança do prefeito Edemar Antônio Noll, foi construída e instalada a agência do Banco do Brasil em Não-Me-Toque, importante, especialmente para o desenvolvimento agrícola do município. Noll e Batista governaram pelo período de 1973 a 1977, quando aconteceram as novas eleições.

Poliana Glienke
Jornalista MTE/RS 17261
Ascom Câmara de Vereadores

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade