87
O Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), dá início ao seu segundo ano no município de Não-Me-Toque (RS). Com o patrocínio da Monsanto, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, será realizado o primeiro módulo de 2018 na cidade, na quarta (11) e quinta-feira (12), na Escola Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Industrial. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.
Na quarta-feira (11), das 7h às 17h, 30 professores da Rede Pública terão como conteúdos a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e “Lutas na Escola”. No dia seguinte, das 7h às 11h, será a vez de 20 gestores escolares trabalharem o tema “Escola Ativa – Movimento na Escola”. Na parte da tarde, será realizada uma formação de Liderança Juvenil, com 12 tutores, que aprenderão sobre método de ensino e aprendizagem.
“Este encontro inicia o segundo ano do projeto de Formação Continuada no município. A nossa expectativa é poder aprofundar ainda mais os conhecimentos com os professores e gestores. E, assim como nós, o município está ansioso pela formação de Liderança Juvenil, direcionado para 12 tutores”, conta Natalia Santos, formadora do IEE. Ela e Fabio D´Angelo serão os responsáveis pela formação em Não-Me-Toque.
Formação de Professores da Rede Pública – O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu sexto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.
Fonte: Surgiu.