Início » Poder Legislativo prestigia inauguração da unidade da CRVR em Victor Graeff

Poder Legislativo prestigia inauguração da unidade da CRVR em Victor Graeff

por Grupo Ceres
72 visualizações

Poder Legislativo prestigia inauguração da unidade da CRVR em Victor Graeff

A presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Marina Fátima Trennepohl Crestani – Neca, juntamente com os Vereadores Alberto Maurer – Betinho e Carlos Alberto Bacher – Betão estiveram na última sexta-feira (06), prestigiando a inauguração da nova unidade da CRVR – Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos no município de Victor Graeff. O evento de inauguração contou com a presença do Governador do Estado, José Ivo Sartori, da Secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, deputados, prefeitos da região e demais autoridades.

A CRVR possui cinco aterros sanitários no Estado, atende mais de 8 milhões de gaúchos e planeja fazer do Rio Grande do Sul o primeiro estado brasileiro livre de lixões. O novo aterro sanitário custou mais de R$ 40 milhões e contará com tecnologias como usina termoelétrica movida à biogás. O valor faz parte de um plano de investimentos de R$ 500 milhões de reais entregue ao Governo do Estado neste ano.

De acordo com o presidente da CRVR, Alexsandro Ribeiro, este fato significa mais um passo para a realização de uma grande meta da empresa: tornar o Rio Grande do Sul o primeiro estado brasileiro com disposição final de resíduos sólidos urbanos exclusivamente em aterros sanitários licenciados.

Para o prefeito de Victor Graeff, Cláudio Alflen, a chegada da empresa no município é uma grande oportunidade para a região. “Uma solução está sendo encontrada para um dos problemas que os municípios têm e enfrentam. Muitas vezes tendo que deslocar a grandes distâncias para levar estes resíduos sólidos”, destacou ele sobre a economia nos custos de logística que terão a partir do início da operação do novo aterro no município.

O empreendimento deve iniciar o recebimento ainda este mês com possibilidade de receber 700 toneladas dia, atendendo cerca de 140 municípios da região tais como Não-Me-Toque, Passo Fundo, Carazinho e Erechim, dentre outros. Além da alternativa ambientalmente adequada para disposição de resíduos sólidos urbanos, o empreendimento proporcionará ao município benefícios como geração empregos diretos e indiretos, estímulo à inovação, parceria com universidades, geração e sistematização de conhecimento sobre a região, fortalecimento do setor produtivo e cadeia de fornecedores, e aumento da arrecadação municipal de impostos.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade