Na última semana, um novo grupo de jovens aprendizes cooperativos passou por treinamento e acolhimento na Cotrijal. Os 30 integrantes fazem parte do time de colaboradores que durante 16 meses integram as equipes do supermercados Sede, Centro, Departamento Pessoal e Informática.
A analista de Recursos Humanos, Daiane Bettim, destaca que a Cotrijal encara o Programa Aprendiz Cooperativo como uma ferramenta que consolida e promove os valores cooperativistas. “Também é um espaço para preparar futuros colaboradores, já que os jovens encontram-se inseridos na cultura da cooperativa, em seu sistema de trabalho, valores e diretrizes. São profissionais diferenciados no mercado de trabalho e com maiores chances de recontratação”, apontou.
Ela destaca ainda a responsabilidade social que a ação carrega. “Estamos oportunizando para a maioria deles a primeira experiência de trabalho, com todos os direitos legais garantidos. Isto é muito valioso no mercado de trabalho atual”, acrescentou.
Boas-vindas – Nesse primeiro contato dos jovens dentro da cooperativa, foi realizada a integração institucional, onde os jovens receberam informações sobre o sistema cooperativo, a Cotrijal, seus negócios, área de atuação, Código de Cultura, regras e normas da organização e treinamento na parte de empacotamento.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal