Por unanimidade TRE concede procedência ao recurso de Prefeito Alflen
Foi realizada na noite de segunda, dia 09, no Tribunal Regional Eleitoral – TRE em Porto Alegre, o julgamento do recurso apresentado pela defesa do Prefeito Municipal de Victor Graeff Cláudio Afonso Alflen e do Vice Gilmar Appelt, sobre a representação oferecida pela Ministério Público e da coligação da oposição sobre supostas irregularidades no pleito eleitoral do ano de 2016.
A votação realizada na segunda, dia 09, foi unânime, julgando procedente o recurso de Alflen e Appelt, resultando na modificação da sentença proferida em 1º grau e, consequentemente, a improcedência das acusações.
O voto do relator do recurso foi no sentido de que não haviam provas que demonstrassem o envolvimento de Cláudio e Gilmar em eventual compra de votos ocorrida durante a última campanha eleitoral, sendo que o voto do relator foi acompanhado pelos demais desembargadores integrantes da sessão.
De acordo com o Prefeito Alflen, vale salientar a unanimidade de votos procedentes ao recurso, foram seis votos à zero, onde esta já era uma decisão esperada pela chapa, uma vez que não foram cometidas irregularidades pelos então candidatos.
O Prefeito reafirma seu compromisso com Victor Graeff, trabalhando sempre pelo bem da coletividade e visando o desenvolvimento sadio do município, sempre buscando atuar com tranquilidade para desenvolver o projeto de trabalho para qual foi escolhido nas urnas.
Texto: Douglas Schaeffer