Especialistas e profissionais do campo se reúnem em Não-Me-Toque (RS) para debate sobre importância do controle do problema
Uma das pragas que mais oferece risco para as lavouras, o percevejo será tema central de circuito de palestras em Não-Me-Toque (RS) no próximo dia 1º de dezembro. O Fórum Canal Rural: Controle de Pragas – Todos Contra o Percevejo acontece no auditório central do Parque da Expodireto Cotrijal a partir das 9h30 e terá transmissão ao vivo via TV e internet. As inscrições gratuitas para conferir presencialmente a programação podem ser feitas no site do Canal Rural (www.canalrural.com.br).
Com apresentação do jornalista Ricardo Cunha, o fórum reunirá pesquisadores, especialistas no manejo de pragas e produtores rurais, que discutirão caminhos e soluções para o combate à praga. O percevejo tem difícil controle e afeta não só a soja, mas também outras culturas, do plantio à colheita do grão.
Os profissionais vão explicar a evolução da praga, características de cada espécie, o impacto ao meio ambiente e na economia. Também serão apresentadas estratégias bem sucedidas para o combate ao inseto, além de ações já implementadas na safra 2016/2017 na área da Cotrijal.
O Fórum Canal Rural: Controle de Pragas – Todos Contra o Percevejo tem realização do Canal Rural e Cotrijal, com patrocínio da Bayer Crop Sciense, Syngenta e FMC Agrícola e apoio da Implementos Agrícolas Jan.
Programação:
9h – Credenciamento
9h30 – Abertura
Pronunciamentos de patrocinadores
9h50 – Palestras
Antônio Ricardo Panizzi, pesquisador da Embrapa Trigo
Dirceu Gassen, pesquisador e consultor agropecuário
Mauro Braga, pesquisador e consultor em entomologia
Eduardo Loureiro, diretor administrativo da Apassul
Juliano Recalcatti, gerente de Produção Vegetal da Cotrijal
11h20 – Debate e perguntas
12h – Encerramento do fórum ao vivo
12h15 – Almoço
12h20 – Mercado&Cia ao vivo
Serviço
Fórum Canal Rural: Controle de Pragas – Todos contra o percevejo
Data: 1º de dezembro de 2016
Local: Auditório central do Parque da Expodireto – Cotrijal
Horário: 9h às 12h
Fonte: Canal Rural