Em um final de semana decisivo para o Russo Preto, a equipe de Não-Me-Toque voltou para casa com 3 pontos de 6 disputados. Em rodada dupla no Sul do estado, o Russo Preto viajou para enfrentar no sábado a equipe do Riograndense, em Rio Grande, e no domingo pela manhã, a equipe enfrentou a ABF de São Lourenço do Sul.
Na noite do sábado, 27, a primeira vitória fora de casa veio com o placar de 5×2 para o Russo Preto frente ao Riograndense em Rio Grande. O jogo foi marcado por uma paralisação de mais de uma hora devido a uma queda grave do goleiro do Riograndense. No entanto, o Russo Preto garantiu os 3 pontos com gols de Ivan, Léo Graminho, Matheuzinho, Antony e Matheus.
Com toda a logística de deslocamento até o hotel, a equipe já jogou neste domingo, às 11h, em São Lourenço do Sul. Em uma partida disputada, o Russo Preto abriu o placar com Matheus, e Marvyn ampliou. A equipe da ABF ainda descontou na primeira etapa e, na segunda etapa, ampliou para 5×2 com gols de Igor, Fernando, Endrigo, Geyo e Natã.
No final da partida, o técnico do Russo Preto, Maguila, destacou a importância da rodada: “A conta que a gente faz é 50%”, disse Maguila, após trazer 3 pontos de 6 da rodada dupla do Futsal Série Ouro.
A tabela de classificação atual do campeonato Futsal Série Ouro é liderada pela ASSOEVA, com 18 pontos em 6 jogos. A ABF está em segundo lugar com 12 pontos, seguida pelo Independente com 8 pontos. O Russo Preto ocupa a quarta posição com 7 pontos em 7 jogos. Riograndense e São José estão empatados com 6 pontos cada, e o Lyon/Taquara está na última posição com 3 pontos.
O próximo compromisso do Russo Preto será em casa, contra a equipe do Independente de Caçapava do Sul, no Ginásio Nenão, em Não-Me-Toque, a partir das 20h.