Na noite desta sexta-feira (28), a seleção brasileira de futebol dominou o Paraguai com uma vitória convincente por 4 a 1 no Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA), em jogo válido pela Copa América. Sob o comando do atacante Vinicius Júnior, o Brasil mostrou sua força e se aproximou da classificação para as quartas de final do torneio.
Após um empate sem gols na estreia contra a Costa Rica, o Brasil entrou em campo determinado a apagar a impressão negativa deixada no último jogo. Aos 31 minutos, Lucas Paquetá teve a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas desperdiçou. Pouco depois, aos 34 minutos, Vinicius Júnior iniciou uma bela jogada que ele mesmo concluiu, colocando o Brasil na frente com um gol bem trabalhado.
Com a vantagem, a equipe comandada por Dorival Júnior dominou o restante da primeira etapa, acertando até mesmo a trave com Bruno Guimarães. Aos 42 minutos, Savinho aumentou a vantagem brasileira aproveitando rebote após jogada de Rodrygo. Antes do fim do primeiro tempo, aos 49 minutos, Vinicius Júnior marcou novamente, capitalizando um erro defensivo paraguaio.
No início do segundo tempo, o Paraguai tentou reagir com um gol de Alderete aos três minutos, mas a reação foi breve. O Brasil retomou o controle do jogo e fechou o placar aos 19 minutos, com Lucas Paquetá convertendo um pênalti, consolidando a vitória por 4 a 1.
Com este resultado, o Brasil agora ocupa a segunda posição do Grupo D, somando quatro pontos em duas partidas, e fica muito próximo da classificação para as quartas de final da Copa América. A atuação destacada de Vinicius Júnior e a resposta positiva da equipe após o empate na estreia deixam os brasileiros otimistas para a continuidade da competição sul-americana.