Início » Três comportas do sistema de proteção contra cheias do Guaíba são fechadas

Três comportas do sistema de proteção contra cheias do Guaíba são fechadas

por Jéssica Gomes
136 visualizações

Três comportas do sistema de proteção contra cheias do Guaíba, em Porto Alegre, serão fechadas preventivamente nesta segunda-feira (24) devido ao aumento do volume das águas dos afluentes do lago e à ação do vento sul, que contribui para o represamento do Guaíba.

As comportas vedadas são a 4 (avenida Sepúlveda), 6 (Catamarã) e 11 (avenida São Pedro). Outras seis estão fechadas permanentemente e três permanecem protegidas com sacos de areia. Inicialmente, os portões 1 e 2 permanecerão abertos.

Na Zona Sul da Capital, a avenida Guaíba foi bloqueada na manhã desta segunda devido aumento do nível do lago, que ultrapassou 3,41 metros na régua instalada na Usina do Gasômetro. A cota de alerta é de 3,15 metros, e a de inundação, de 3,60 metros.

Região Metropolitana

Dezenas de famílias de Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, tiveram que deixar suas casas novamente na noite de domingo (23) e na manhã desta segunda devido a inundações causadas pelo aumento dos níveis do Guaíba e do rio Jacuí.

No município de Guaíba, a prefeitura emitiu um alerta à população para o risco de inundações. “A Defesa Civil de Guaíba orienta a todos que se encontram em áreas de risco, nas margens do lago, que busquem um local seguro ou dirijam-se ao abrigo municipal do Ginásio do Coelhão”, afirmou o Executivo municipal.

 

Fonte: O Sul

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade