Com o objetivo de ajuda humanitária aos locais atingidos pelas chuvas aqui no estado do Rio Grande do Sul. Os municípios da região vinculados Amaja (Associação dos Municípios do Alto Jacuí) estão cedendo máquinas, caminhões e recursos humanos para o trabalho pesado de limpeza e reestruturação das cidades no Vale do Taquari.
O município de Não-Me-Toque juntamente com o prefeito Gilson dos Santos – Maninho, está liderando esta ação, que estará ocorrendo de terça até sexta-feira, de 22 a 24 de maio, respectivamente.
A saída ocorreu na manhã desta quarta-feira (22) em direção as cidades de Putinga e Roca Sales. O prefeito Maninho em entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação, confirmou o maquinário disponibilizado e os locais em que serão realizados os trabalhos.
“Vamos fazer uma grande missão na quarta, quinta e sexta-feira nestes dois municípios”, destacou o prefeito.
O chefe do executivo municipal enfatizou a estrutura que Não-Me-Toque estará disponibilizando. Cada prefeitura da região contribuiu com seus maquinários.
“Estaremos levando uma retroescavadeira hidráulica, caminhão e uma retroescavadeira da empresa Marcelo Terraplanagem para auxiliar sem custo nenhum durante os três dias”, confirma.
Uma equipe também estará auxiliando para fazer as refeições com possibilidade de entregar 300 marmitas por dia, além da prefeitura ceder veiculo para transportar “20 pessoas em média durante os três dias para trabalhar como voluntários no serviço braçal de limpeza”, completa.
Estão previstas outras ações que podem estar acontecendo nas próximas semanas em outros municípios do estado, que foram afetados pela chuva.
Todas as pessoas interessadas em colaborar com doações ou como voluntário para trabalhar nos locais atingidos podem ir até o Centro de Arrecadação, no pavilhão do bairro Martini. O horário de funcionamento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Ouça a entrevista com o prefeito Maninho: