Homem que sequestrou ex-companheira e causou acidente na ERS-332 morre no hospital
18 de julho de 2025

Morreu na noite desta quinta-feira (18), no Hospital de Clínicas de Passo Fundo, Érico Siqueira, de 48 anos, motorista do Ford Fiesta prata que colidiu contra um caminhão na manhã do mesmo dia, na ERS-332, entre os municípios de Soledade e Espumoso.
Natural de Saldanha Marinho (RS), Érico havia sido socorrido com ferimentos graves e passou por uma cirurgia de estabilização no Hospital São Sebastião, em Espumoso. Posteriormente, foi transferido ao hospital em Passo Fundo, onde não resistiu aos ferimentos.
Ex-companheira foi ameaçada com faca
Segundo informações apuradas, Érico aguardou a ex-companheira sair de casa para o trabalho e a abordou com uma faca, obrigando-a a entrar no carro. Sob ameaça, ele seguiu em alta velocidade pela rodovia. Durante o trajeto, invadiu a pista contrária e atingiu a lateral de um caminhão que seguia no sentido Espumoso–Soledade.
A mulher também foi socorrida, mas já recebeu alta hospitalar. O casal estava separado há cerca de quatro meses, e Érico não aceitava o fim do relacionamento, segundo pessoas próximas.
A ocorrência mobilizou equipes de resgate e levantou discussões sobre violência contra a mulher e a importância de denunciar ameaças ou comportamentos abusivos antes que situações como essa cheguem a um desfecho trágico.